Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

PMDF forma 498 policiais em curso de aperfeiçoamento de praças

Solenidade ocorreu nesta terça (11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença do governador de Brasília

A formatura de 498 policiais militares do curso de aperfeiçoamento de praças ocorreu nesta terça-feira (11) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A formação de carreira é necessária para ascensão profissional à graduação de segundo-sargento policial militar. Foto: Andre Borges.
A formatura de 498 policiais militares do curso de aperfeiçoamento de praças ocorreu nesta terça-feira (11) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A formação de carreira é necessária para ascensão profissional à graduação de segundo-sargento.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, parabenizou os formandos por mais essa conquista.

“Procuramos investir, durante esses quatro anos, na formação dos nossos policiais. Estamos fechando o mandato com quase 7 mil policiais formados nos mais diversos cursos”, pontuou.

Para ele, a inclusão do curso semipresencial de aperfeiçoamento de praças possibilitou atender e preparar um número maior de militares sem retirar os efetivos das ruas.

Comandante-geral da PMDF, o coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima ressaltou que os policiais formados representam aquilo que a Polícia Militar tem de melhor: “São homens e mulheres qualificados para a defesa da sociedade do Distrito Federal”.

Com 192 horas-aula, o curso contou com disciplinas presenciais e a distância, como:
atendimento pré-hospitalar
técnicas e tecnologias menos letais e uso diferenciado da força
atendimento policial às mulheres em situação de violência doméstica e familiar
técnica de abordagem e seus aspectos jurídicos
filosofia dos direitos humanos aplicados à atuação policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana