Crime ocorreu na madrugada desta quarta, no Guará. Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Rua onde ocorreu a tentativa de feminicídio, na QE 40, do Guará — Foto: Google Maps/Reprodução
Um jovem de 19 anos tentou matar a mulher, de 24, na madrugada desta quarta-feira (12), no Guará, região administrativa no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Militar, ele acertou mais de uma facada na vítima. Enquanto ela era atingida, pediu socorro, o que fez os vizinhos chamarem a polícia.

O suspeito estava na sacada do apartamento segurando a faca quando a PM chegou ao local. A vítima pedia ajuda na rua, em frente ao prédio.

Quando os PMs subiram, o autor do ataque resistiu à prisão, afirmando que atiraria no rosto dos policiais "se tivesse armado", mas foi contido e encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Ele foi autuado por lesão corporal, injúria, desacato, resistência e enquadrado na Lei Maria da Penha.

O crime ocorreu por volta da 1h, no apartamento em que o casal mora, na QE 40. A casa tinha marcas de sangue no chão e nas paredes. O G1optou por não publicar as fotos do local.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos e medicada, mas não foi levada para o hospital. O estado de saúde dela não é grave.