Mestra em Ciências Florestais tem entre suas prioridades atender demandas antigas da população



A paulista Luciane Gomes Quintana é a terceira mulher a liderar a Administração Regional do Guará nos 41 anos de fundação do órgão público. Mestra em Ciências Florestais pela Universidade de Brasília (UnB), ela aceitou com entusiasmo a missão de comandar a administração regional

Uma das principais frentes de trabalho de Luciane são as ações de conservação e manutenção das áreas verdes da região administrativa. Com o reforço do GDF Presente, áreas como o Parque Ecológico Ezechias Heringer e o Parque Denner, na QE 40, receberam revitalização. A limpeza das ruas e das bocas de lobo são outros importantes ações em curso na atual gestão.

Para tanto, a administração regional lançou o projeto “Guará sem Lixo”, que conta com a participação de moradores, comunidade escolar e educadores ambientais. O objetivo é reduzir o descarte irregular de lixo nas vias públicas e eliminar os casos de dengue na cidade.

Outra prioridade tem sido atender demandas antigas da população, a exemplo da construção da rede pluvial do Conjunto H da QE 38. Há quase uma década moradores aguardavam solução contra os efeitos dos alagamentos.

Nas áreas cultural e social, estão a pleno vapor ações relevantes como a Rua do Lazer, que tem reunido quase duas mil pessoas a cada último domingo do mês.