O Comando Geral respondeu que há viaturas fazendo ronda constantemente por toda a área



A segurança é uma demanda recorrente da população do Guará. Por isso, o deputado Delmasso que é o vice-presidente da Câmara Legislativa enviou o ofício 386/2020 ao Comando Geral da Polícia Militar do DF pedindo pela intensificação do policiamento nas novas quadras: QE 48 a QE 58 do Guará II. No dia 29 de dezembro o ofício foi respondido.

No ofício, o Comandante em exercício Major Genilson afirma que há policiamento na área de segunda a domingo, são três viaturas no horário de 07h às 19h, duas viaturas de 19h às 07h, duas viaturas do Grupo Tático Operacional – GTOP das 15h às 03h que realizam o reforço do policiamento por meio de rondas periódicas em toda área.

O documento ressalta ainda que todas as modalidades de policiamento são orientadas a cumprirem no seu roteiro de patrulhamento a execução de policiamento ostensivo motorizado com o rotolight ligado e/ou a pé, por meio de rondas periódicas, pontos de demonstração e PB’s periódicos, efetuando abordagens e buscas minuciosas em pessoas e veículos sob fundada suspeita, com objetivo de intensificar o policiamento nos referidos locais.

“As rondas geram uma sensação de segurança para os moradores, por isso que esta demanda é tão constante. A PMDF tem feito um ótimo trabalho e nós vamos continuar atentos às necessidades da população do Guará” disse Delmasso.